Tudo pronto para a Copa do Caribe

cfuFoi realizado neste último sábado, 16/01, em um resort em Saint John’s, capital de Antigua e Barbuda, o sorteio das eliminatórias da Copa do Caribe, que em si já são consideradas como parte do torneio. O bolapé te dá em primeira mão o resultado do sorteio, que é quase como uma aula de geografia, de tantos nomes de ilhas caribenhas.

Exatamente 21 seleções irão competir na primeira fase, separadas em 7 grupos. Os anfitriões do sorteio ficaram no grupo 1 e enfrentarão Aruba e São Cristóvão e Neves. Já no grupo 2, destaque para seleção de Sint Maarten, país de língua holandesa, que fará sua estreia na competição contra Granada e as Ilhas Virgens Americanas.

A seleção de Cuba, que já foi campeã do torneio, jogará no grupo 3 contra Bermudas e a Guiana Francesa. No grupo 4, a República Dominicana enfrentará Barbados e Curaçao. Já Porto Rico ficará no grupo 5, junto com a forte Guiana e a fraca Anguila.

O grupo 6 terá a participação de outra estreiante, a seleção de Saint Martin (ou São Martinho), que enfrentará o Suriname e Guadalupe. Por fim, no grupo 7, a Martinica joga contra as Ilhas Virgens Britânicas e Dominica.

Os dois melhores de cada grupo avançarão para a próxima fase, quando se juntarão à seleção de São Vicente e Granadinas e serão divididos em 5 novos grupos de 3 seleções cada. Que os jogos comecem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: