Giro: Janeiro de 2016

Janeiro é um mês morno no futebol, mas não é por isso que deixam de haver notícias mundo a fora. Por isso, confira o nosso giro internacional no planeta bolapé:

Partida Índia x Nepal pela SAFF Cup

Partida Índia x Nepal pela SAFF Cup

  • A seleção da Índia foi a vencedora da Copa do Sul da Ásia de 2015, torneio bienal que reúne oito seleções. A final foi disputada no último dia 3 de janeiro no país e a seleção local venceu o Afeganistão por 2 a 1 na prorrogação, conquistando seu sétimo título. O torneio também marcou a despedida do time afegão, que mudou-se para a (sub-) Confederação da Ásia Central (CAFA).
  • A equipe haitiana Perles Noires não avançou para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. O time terminou em último lugar em seu grupo, com derrotas para o Juventos, América-MG e São Caetano. No entanto, este foi apenas o primeiro campeonato dos Pérolas Negras, que entrarão na 3ª divisão do campeonato carioca este ano, com sua filial brasileira.
  • O Ranking da FIFA praticamente não teve alterações no Top 40 em sua nova edição de janeiro. A Bélgica continua na primeira posição, seguida pela Argentina, Espanha, Alemanha, Chile, Brasil e Portugal (em sétimo). Destaque para a seleção de Cabo Verde, que se manteve na 39ª posição, sendo uma das melhores equipes africanas.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: