O campeão dos campeões

O ano de 2012 foi bastante movimentado no mundo do futebol, principalmente de seleções. Além das eliminatórias para a Copa do Mundo, tivemos ainda qualificatórios para torneios continentais, campeonatos regionais, inúmeros amistosos, além da CAN e OFC Cup. Abaixo segue um resumo dos torneios que você nem soube que existiram:

AFC Challenge Cup – Ocorreu em março, no Nepal, e teve como campeã a Coreia do Norte, que garantiu vaga para a próxima Copa da Ásia.

Arab Nations Cup – Torneio entre seleções árabes, que não era realizado desde 2002. Ocorreu na Arábia Saudita, em junho, e teve como campeão o Marrocos.

Cecafa Cup – Ocorreu em novembro, em Uganda, e teve os donos da casa como campeões, após baterem o Quênia por 2 a 1.

AFF Suzuki Cup – Ocorreu em dezembro, entre seleções do sudeste asiático, e foi vencido por Singapura, que derrotou a Tailândia na final.

WAFF Cup – Torneio entre seleções do oeste da Ásia. Ocorreu no Kuwait e foi vencido pela Síria, que derrotou o Iraque na final.

Caribbean Cup – Ocorreu também em dezembro e foi vencida por Cuba, que junto com Trinidad & Tobago, Haiti e Martinica, se classificou para a Copa Ouro 2013.

Copa do Mundo de Clubes da Fifa – Este você viu. Ocorreu no Japão e foi vencido pelo Corinthians Paulista, que se sagrou bicampeão mundial!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: