Seleções nanicas alcançam resultados

O ano de 2012 já pode entrar para a história do futebol alternativo como um dos mais expressivos para as seleções nanicas, aquelas que estão nos últimos lugares do ranking da Fifa. Isso porque diversas delas alcançam bons resultados nesta temporada, conquistado pontos preciosos no ranking mundial e saindo, finalmente, do pé da tabela.

Uma delas foi a seleção de Andorra, que após um empate oxo com o Azerbaijão, em um amistoso em Maio, saiu da última colocação do ranking europeu, deixando a lanterninha com a eterna surrada seleção de San Marino.

Ainda no primeiro semestre, a seleção de São Tomé e Príncipe passou para a segunda fase do qualificatório para CAN 2013, vencendo o Lesoto por 1 a 0 em casa, e depois com um empate oxo fora de casa.

Quem também empatou e conquistou seus primeiros pontos nos últimos anos foi a seleção de Macau, após o 2 a 2 contra Taiwan, no mês de Setembro, pelas eliminatórias da Copa do Leste Asiático.

E Setembro também viu a seleção de Montserrat, a mais fraca da América, desencantar e golear as Ilhas Virgens Britânicas por 7 a 0, no qualificatório da Copa do Caribe. Com o resultado, o time alcançou sua melhor colocação da história no ranking da Fifa, e deixou quatro países vizinhos para trás na classificação.

Quem também está rindo à toa é a seleção do Timor-Leste, que conquistou não uma, mas logo duas vitórias nas eliminatórias da Copa do Sudeste Asiático, neste mês.  O time lusófono goleou o Camboja por 5 a 1 e ainda venceu Laos por 3 a 1.

Vale lembrar que há exatamente um ano, a seleção da Samoa Americana surpreendeu o mundo nas Eliminatórias da Copa 2014, após conquistar sua primeira vitória na história, contra a seleção de Tonga, e depois ainda arrancou um empate contra as Ilhas Cook.

Os resultados destas seleções comprovam, mais do que nunca, a teoria vigente de que já “não há mais bobo no futebol”. Esperamos por mais surpresas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: