Filipinas comemoram ascensão

Antigo saco de pancadas na Ásia, a seleção das Ilhas Filipinas encontra-se nos últimos anos em franco desenvolvimento. Após um bom desempenho na Suzuki Cup 2010 e nas Eliminatórias da Challenge Cup, o time vem subindo aos poucos no ranking da Fifa e colhendo os frutos da boa fase. Basta dizer que os filipinos já estão classificados para Suzuki Cup 2012, sem precisar disputar a fase preliminar entre os times mais fracos da região do sudeste asiático, como também conquistou recentemente a medalha de bronze na Challenge Cup 2012,  com uma vitória por 4 a 3 sobre a também emergente seleção da Palestina. 

Falando em Challenge Cup, o título do torneio acabou ficando com a seleção da Coreia do Norte, que se sagrou bicampeã, em uma edição que foi marcada também pelo mal desempenho das seleções da Índia e Tajiquistão, que já foram finalistas da competição, mas acabaram eliminadas na primeira fase.

Uma resposta para Filipinas comemoram ascensão

  1. Diogo disse:

    Eu discordo da sua opinião, dizendo que a Filipinas é um saco de pancada, é um seleção guerreira, que luta com as demais mesmo tendo uma série de recursos e infra-estrutura limitados, mas nem por isso não deixa de correr atrás dos seus objetivos e têm conseguido resultados satisfatórios. Um comentário bem pejorativo que demonstra toda sua limitação numa análise mais global e histórica da evolução dessa grande promessa do futebol mundial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: