Angola classifica-se para CAN 2012

A sorte estava do lado da seleção angolana na última rodada das eliminatórias da CAN 2012. Necessitando vencer a Guiné-Bissau, na casa do adversário, e ainda torcer por um empate ou derrota de Uganda frente à seleção do Quênia, os palancas negras comemoraram a classificação após o resultado de 2 a 0, a favor, em Bissau, e 2 a 2 em Kampala, capital ugandense. Com isso, Angola terminou em primeiro no grupo J e estará no próximo torneio continental.

A mesma sorte não teve a seleção de Cabo Verde, que apesar de ter vencido o Zimbábue por 2 a 1 e contado com o empate de 2 a 2 entre Libéria e Mali, viu a última terminar em primeiro no grupo A, pelo saldo de gols. Para adicionar mais drama, os cabo-verdianos ficaram em terceiro na classificação geral dos segundos colocados, onde os 2 primeiros garantiriam vaga. Assim, os tubarões azuis viram sua primeira participação na CAN escorrer pelas mãos, apesar da campanha inédita ao longo das eliminatórias.

Quem também não estará no Gabão em 2012 é a seleção da África do Sul, que apenas empatou em 0 a 0 com Serra Leoa e viu o Níger terminar em primeiro no grupo G, mesmo com a derrota por 3 a 0 contra o Egito.

Gana, Zâmbia, Guiné, Líbia e Tunísia também garantiram presença na próxima Copa africana nesta última rodada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: