Seleções Lusófonas conhecem adversários nas Eliminatórias

Com o sorteio realizado ontem, no Rio de Janeiro, ficaram definidos os confrontos da primeira e segunda fase das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo 2014.

A seleção de Cabo-Verde, atualmente a melhor das 5 seleções lusófonas do continente, caiu em um grupo relativamente fácil, com Serra Leoa e Tunísia, além de Madagascar ou Guiné Equatorial.

Angola, outra seleção que tinha vaga direta para fase de grupos, caiu no equilibrado Grupo J, com Senegal e Uganda, além de Libéria ou Ilhas Maurício.

Das seleções lusófonas que terão que disputar a primeira fase, Moçambique foi quem teve a maior sorte: enfrentará a seleção do arquipélago de Comores. Já a Guiné-Bissau terá pela frente a seleção do Togo, no embate mais forte desta fase. Por fim, a seleção de São Tomé e Príncipe marcará o seu retorno aos campos, depois de 8 anos inativa,  em dois jogos contra o Congo, esperando não repetir o vexame das Eliminatórias para Copa 2006, quando perdeu de 8 a 0 para a Líbia.

Já na Europa, a seleção de Portugal, atual 7ª melhor do ranking da Fifa, enfrentará Rússia, Israel, Georgia e Finlândia por uma das vagas diretas do continente na Copa. O Brasil, país anfitrião do torneio, está automaticamente classificado, e fará a partida de abertura em 12 de Junho de 2014. Quem sabe não será contra um dos países acima.

Uma resposta para Seleções Lusófonas conhecem adversários nas Eliminatórias

  1. […] um sorteio sem grandes emoções e com uma matemática confusa para a maioria das pessoas. Confira neste link os principais […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: