conseguiu o mais difícil, perdeu o mais fácil

a primeira fase da copa do mundo foi marcada por algumas zebras, com seleções grandes sofrendo na mão de outras menos tradicionais. mas se o trabalho mais difícil essas zebras conseguiram realizar, o mais fácil eles não conseguiram fazer e deixaram a vaga para a segunda fase escapar… confira:

sérvia 1 x 0 alemanha

a sérvia era apontada como a segunda força do grupo d, atrás da alemanha, e favorita para ficar com a segunda vaga. mesmo com a derrota para gana na estreia, o favoritismo aumentou quando eles conseguiram o que parecia impossível: venceram na segunda rodada os alemães (que vinham de goleada contra a austrália). mas o favoristismo sérvio caiu justamente contra os australianos na última rodada: derrota por 2 a 1 e eliminação da copa. pena que também não deu para a austrália…

coreia do norte 1 x 2 brasil

que o brasil iria vencer este jogo isto não era dúvida. mas o fato de a coreia do norte estar nesta lista das zebras é por causa do placar: os coreanos jogaram na retranca contra o brasil e conseguiram uma derrota digna, por apenas um gol de diferença. era só repetir a estratégia contra portugal e costa do marfim, que provavelmente a seleção asiática conseguiria somar pontos no grupo g. mas, em vez de aprenderem com a estreia, os norte coreanos acharam que poderiam ir pra cima de duas seleções experientes nas duas rodadas seguintes. resultado: 10 gols tomados e nenhum marcado. a culpa foi do técnico e da confiança excessiva do time.

suíça 1 x 0 espanha

vencer a maior favorita da copa no jogo de estreia e protagonizar a principal zebra da primeira rodada foi um doce sonho para os suíços. fizeram o que ninguém imaginava e tinham tudo para terminar inclusive em primeiro lugar no grupo. nem mesmo a derrota por 1 a 0 para o chile no segundo jogo diminuiu as chances suíças de avançar para a segunda fase: era só vencer o lanterna do grupo na última rodada e se classificar. mas o que parecia ser fácil tornou-se um vexame: empate oxo com honduras, que poderia ter vencido o jogo não fossem as bolas perdidas. a suíça foi embora da copa com cara de “poderia ter sido mas não foi…”.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: