as 10 maiores zebras em copas do mundo

ih deu zebra! saiba quais foram as 10 maiores derrotas em copas do mundo sofridas por seleções de peso frente às nanicas, ou as 10 maiores vitórias de seleções nanicas frente às seleções de peso.

#10 Copa 1938 – Cuba 2 x 1 Romênia Estreiante na Copa de 1938, a seleção cubana desclassificou a forte Romênia, que já estava em sua terceira participação em copas do mundo (além 1930 e 1934). No jogo seguinte, os cubanos levaram de 8 a 0 da Suécia.

#9 Copa 1958 – Irlanda do Norte 1 x 0 Tchecoslováquia Estreiantes na Copa de 58, os irlandenses venceram por 1 a 0 os tchecoslovacos, vice-campeões em 1934. Depois disso ainda veio um empate em 2 a 2 frente à campeã de 54 Alemanha e a classificação para a segunda fase.

#8 Copa 1998 – Croácia 3 x 0 Alemanha Quartas-de-final da Copa da França, a estreiante Croácia desclassificava a Alemanha, tricampeã do mundo, e passava às semi-finais.

#7 Copa 1978 – Tunísia 3 x 1 México Estreiante, a Tunísia vencia de virada o México, país tradicional em Copas do Mundo, e tornava-se a primeira seleção africana a vencer um jogo no mundial.

#6 Copa 1994 – Arábia Saudita 1 x 0 Bélgica Em sua melhor participação em Copas, a Arábia Saudita derrotava os belgas, líder go grupo F, na terceira rodada da primeira fase, classificando-se para as Oitavas-de-final.

#5 Copa 1966 – Portugal 3 x 1 Brasil Portugal, que estava em sua primeira copa, eliminava o Brasil (campeão das duas copas anteriores) após dois gols de Eusébio, no terceiro jogo da primeira fase.

#4 Copa 1982 – Argélia 2 x 1 Alemanha Ocidental Outra vitória de um africano estreiante em Copas. A Argélia vencia a bicampeã Alemanha no primeiro jogo do grupo B.

#3 Copa 1990 – Camarões 1 x 0 Argentina Partida de abertura da Copa de 90. A Argentina, bicampeã na copa anterior, passava vexame no seu primeiro jogo, perdendo para a seleção de Camarões.

#2 Copa 2002 – Senegal 1 x 0 França E a zebra africana sorriu mais uma vez. A França (campeã do mundo) passava vexame logo no jogo de estreia, perdendo para Senegal, que tornou-se a sensação daquela Copa, chegando até as Quartas-de-final. Quanto aos franceses, não passariam da primeira fase.

#1 Copa 1966 – Coréia do Norte 1 x 0 Itália Depois de arrancar um empate por 1 a 1 contra o Chile, a desconhecida Coreia do Norte venceu a bicampeã Itália por 1 a 0 e se classificou para a segunda fase da copa, eliminando os italianos. Até hoje é lembrada como a maior zebra em Copas do Mundo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: