venezuela voa alto

a espanha pode ter ganho o prêmio de melhor seleção de 2009, por ter terminado o ano no 1º lugar do ranking da fifa, mas é outra seleção latina, no extremo oposto do top 50, que merece o maior reconhecimento: pela primeira vez a seleção venezuelana termina entre as 50 melhores do mundo, um marco para um país que até pouco tempo atrás era conhecido como o saco de pancadas da américa do sul.

esta é a melhor posição final da venezuela desde que o ranking de seleções foi criado, em 93, e consolida o bom desenvolvimento do futebol no país, que hospedou a última copa américa, em 2007, vencida pelo brasil. graças ao bom desempenho nesta e, principalmente, nas eliminatórias para a copa 2010, quando chegou às últimas rodadas com chance de classificação, o país subiu 15 posições na tabela em relação a 2008.

vale ainda destacar dois resultados expressivos dos venezuelanos contra o brasil: o empate em campo grande no último jogo das eliminatórias, em outubro, e a vitória por 2 a 0 em um amistoso em boston, em junho de 2008. o objetivo para os próximos anos é mais do que claro: a classificação para a copa de 2014, que será em solo sulamericano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: